Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Cotidiano
 
Secretaria de Educação divulga resultado preliminar do processo Seletivo Indígena
Os professores terão carga horária de 25 horas semanais, sendo 16 horas em atividades em classe e 9 horas de atividades extraclasse
 
Por - Redação I 20/04/2013 - 16:16 -
———————————————————————————————————————————

O resultado preliminar do processo seletivo que contratará 133 professores indígenas já está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação (SEED), www.educacao.rr.gov.br no link download/seletivos. O certame contou com 622 inscritos e foram classificados 568 candidatos. O prazo para interposição de recursos está reservado para os dias 19 e 22 de abril.

O resultado final será divulgado no dia 23. A convocação, cadastramento e lotação, ficaram para os dias 24 e 25 de abril. Os professores classificados terão carga horária de trabalho de 25 horas semanais, sendo 16 horas em atividades em classe e 9 horas de atividades extraclasse. Os salários variam de R$ 1.462,62 a R$ 2.031,17.

A seleção é mediante análise curricular de caráter classificatório e avaliação de títulos. Os professores contratados vão atender as modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas localizadas nas Amajari, São Marcos, Surumu, Raposa.

E ainda Serras, Serra da Lua, Taiano, Murupú, Baixo Cotingo, e Wai Wai. O processo seletivo foi destinado exclusivamente para professores indígenas com o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Foram disponibilizadas 17 vagas na modalidade de Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 30 vagas para a modalidade Língua Materna Indígena. E ainda 86 vagas para as modalidades de Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Com o seletivo, vamos suprir grande parte da demanda de nossas escolas indígenas, destacou Ineide Isidoro, chefe da Divisão de Educação Indígena (DIEI) da SEED.

INDÍGENAS

De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica, Roraima conta hoje com 248 escolas indígenas e 13.575 alunos matriculados. Um total de 1.308 professores atuam nestas instituições de ensino e destes, apenas 23 são professores não-indígenas. As unidades escolares indígenas também ofertam a modalidade de Educação Especial.

Entre os projetos realizados nestas unidades escolares, destacam-se: “Uyesereukon Manukon” que na língua Macuxi quer dizer Vivenciando a nossa cultura, realizado nas 64 escolas localizadas na região das Serras em Uiramutã.
E também o projeto “Kumaggi Tucupi”, que na língua Taurepang significa Projeto de Língua, desenvolvido em 32 instituições na região São Marcos, em Pacaraima.

     
Liquidação da Pesada
até 60% OFF
Promoção Nike
30% OFF
 
Gym Sack
Com até 50% off
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas