Turismo
 
Sesc promove excursão para El Pauji na Venezuela
As inscrições podem ser feitas no SAC da Escola Sesc ou na Academia do Sesc Mecejana
 
Por - Redação I 17/04/2013 - 13:51 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Respeito pela natureza, tranquilidade e uma boa convivência com pessoas simples em uma região diversificada, de natureza exuberante, onde se respira uma atmosfera de paz. El Pauji, na Venezuela será, entre os dias 30 de maio a 02 de junho, a rota de trilhas de uma nova excursão turística promovida pelo Serviço Social do Comercio – Sesc/RR.

O objetivo é proporcionar aos comerciários, dependentes e comunidade em geral, atividades diferenciadas no turismo do hemisfério Norte, sobretudo, em lugares de belezas naturais, com qualidade de vida, excelência em infraestrutura para um bom descanso, além de fácil acesso de tráfegos, em meio a passeios atraentes, diante de cachoeiras, trilhas e meditação ao ar livre.

Para o turismólogo e coordenador da excursão, Randall Cordero Chavarria, a ideia é levar o grupo a desfrutar da Gran Sabana Venezuelana, de sua tranquilidade, beleza e magia, que se mostram diferentes de outras regiões do mundo.

"Queremos compartilhar com o grupo um turismo específico natural e cultural, que oferece pousada em ambiente aconchegante e em contato direto com a natureza, onde se pode observar a agricultura orgânica, conhecer os produtos artesanais produzidos na comunidade, conhecer também a apicultura, saborear uma deliciosa comida caseira, além, é claro, de desfrutar de belas cachoeiras", destacou.

O pacote da viagem inclui os traslados ida e volta Boa Vista/El Pauji, guia, café da manhã, almoço, lanche e jantar (exceto o café da manhã do dia 30 de maio e do almoço do dia 02 junho, que serão por conta do excursionista), hospedagem e seguro viagem.

Os valores para comerciários são de R$ 599,00, e para usuários de R$ 799,00. A forma de pagamento é à vista ou dividido em até três vezes no cartão de crédito. Tamném pode ser financiado pela Funac (Fundo de Apoio ao Comerciário) para os comerciários em até 8 vezes. Sendo permitida a idade da criança a partir de 10 anos, pagando pacote normal.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

A programação do primeiro dia, 30 de maio, terá saída no Sesc Centro, às 7h, com chegada em Santa Eléna de Uairén e café da manhã às 9h30. Às 10h, saída para o acampamento. A chegada em Salto Catedral está prevista para as 13h para instalação e almoço, e às 15h, visita ao Salto Catedral. Às 19h30, jantar no acampamento.

No segundo dia, 31 de maio, às 7h30, café da manhã em Salto Catedral; às 9h30, passeio e caminhada no mirador "El Abismo"; às 13h30, almoço em Rio Chaveru (tipo pick-nick); às 14h30, visita ao "Pozo Esmeralda"; às 17h30, retorno ao acampamento Salto Catedral; e às 19h30, jantar.

Dia 1º de junho, terceiro dia de excursão, às 7h30, café da manhã no acampamento salto Catedral; às 9h30, trilha e visita ao salto "El Cajon"; às 13h30, almoço em rio Chaveru (Tipo Pick-nick); às 14h30, visita às "Cortinas del Chaveru"; às 19h30, churrasco e fogueira no ar livre.

No 4° dia, 02 de junho, às 7h, café da manhã no acampamento salto Catedral; às 8h30, saída para Pacaraima, com previsão de chegada ao meio dia. Após a chegada, almoço e retorno para Boa Vista com previsão de chegada ao final do dia.

As inscrições podem ser feitas no SAC da Escola Sesc ou na Academia do Sesc Mecejana. Informações através dos telefones 3624-9855 e 3624-9858.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas