Turismo
 
Hotéis associados ao Boa Vista Convention investem no fortalecimento do destino Roraima
Trata-se de uma contribuição facultativa, de valor praticamente simbólico, cobrada em todas as diárias dos hotéis associados
 
Por - Redação I 22/03/2013 - 20:06 -
———————————————————————————————————————————
Os hotéis associados ao Boa Vista-Roraima Convention and Visitors Bureau - BVRRCVB aderiram à taxa de turismo, chamada de Room Tax. É uma prática adotada no mundo todo e representa a contribuição do hóspede em benefício da informação e da divulgação turística da cidade que está visitando. Trata-se de uma contribuição facultativa, de valor praticamente simbólico, cobrada em todas as diárias dos hotéis associados ao Boa Vista Convention.

A plataforma financeira do BVRRCVB está baseada nas mensalidades de seus associados, em parcerias e, principalmente, no apoio dos hotéis, com repasse da room tax. Sem essa contribuição seria inviável para os demais associados manter a estrutura de um bureau apenas com a mensalidade, explicou a tesoureira da associação, Lena Sousa.

Com os recursos arrecadados, o Boa Vista Convention investe na melhoria e na diversificação dos serviços de divulgação turística, promovendo a captação de eventos e de novos negócios, a profissionalização da atividade, além de conferir maior qualidade à malha de serviços. A presidente do Boa Vista Convention, Airlene Carvalho, destaca ainda que todo evento realizado pelos associados pode contar com o material do Convention, contendo informações turísticas para os clientes. São mapas, guias e roteiros de atividades turísticas para que os visitantes conheçam Boa Vista e Região, tendo assim a possibilidade de ficar mais tempo na cidade, garantindo mais dias de hospedagem, com geração de trabalho e renda para os profissionais do setor.

A criação de um CVB é a demonstração de como uma sociedade organizada pode se unir e criar mecanismos que promovam e gerem resultados efetivos para sua região. A missão do Convention é clara: contribuir para aumentar o número de visitantes por meio da captação de eventos e da promoção do destino, integrando seus associados a vários setores da sociedade. Para a rede hoteleira essa é uma grande oportunidade de manter e de melhorar o movimento nos hotéis durante o ano inteiro, disse a presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Roraima, Teresa Mota.

Captar eventos é o resultado de um longo e minucioso processo, explica Airlene Carvalho. A fim de atrair entidades associativas, promotores e organizadores de eventos, o Boa Vista Convention oferece suporte, logística para transporte e ainda informações sobre os meios de hospedagem, restaurantes, espaços para realização de eventos, locadoras de veículos, malha aérea e rodoviária e assessoria de comunicação para planejar e divulgar o evento. Empresas interessadas em se associar, podem procurar o escritório do Boa Vista Convention localizado à Av. Sebastião Diniz, n° 361, sala 03, Centro. Os telefones para contato são: (95) 3623-3853/ 9136-8070 ou pelo endereço eletrônico: visiteroraima@gmail.com

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas