Turismo
 
Grupo se prepara para a primeira expedição terrestre ao Monte Caburaí
A viagem começa neste domingo (24), saindo de avião, de Boa Vista, até a comunidade indígena Manalai. De lá começa a caminhada
 
Por - Redação I 22/03/2013 - 19:45 -
———————————————————————————————————————————
Um grupo formado por três brasileiros e um estrangeiro pretende desafiar as barreiras da natureza e chegar ao ponto mais extremo do Norte do Brasil, o Monte Caburaí. O mesmo desafio foi feito em 2011, porém a expedição não teve êxito pela dificuldade de acesso.

Dois anos depois, a empresa de turismo Roraima Adventures, do empresário Magno Souza, volta a organizar a “Expedição Capitão Pereira”, nome do desbravador paulista, de 87 anos, que tentou chegar ao Caburaí por duas vezes, mas não conseguiu chegar até o topo. A Roraima Adventures decidiu tornar realidade o sonho deste brasileiro visionário que quer ver este lugar reconhecido como o Extremo Norte do Brasil.

Nesta nova expedição a equipe é formada por quatro pessoas: Celso Maas (RR), Leonardo Meireles (DF), Arlindo Zuchello (PR) e Ernst Gludovac (Áustria). Dois deles, Meireles e Zuchello fizeram parte da primeira expedição terrestre em 2011. Desta vez eles esperam chegar até o destino final, que é o marco BG-11A (Brasil-Guiana). Para eles é mais do que uma aventura, é desafiar o limite humano e ter um sonho realizado: chegar ao topo do Monte mais alto do Norte do Brasil. O primeiro desbravador que conseguiu essa façanha foi o Marechal Cândido Rondon, em 1930.

A previsão é que a caminhada dure 11 dias. O percurso começa no dia 24, domingo, saindo de avião, de Boa Vista, até a comunidade indígena Manalai, onde vivem os índios Ingaricós. De lá começa a caminhada rumo ao extremo Norte.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas