Cotidiano
 
Prevfogo treina mais servidores em Roraima
O treinamento inicia na manhã desta segunda, dia 25, e prolonga-se até a tarde do dia primeiro de março
 
Por - Redação I 25/02/2013 - 13:24 -
———————————————————————————————————————————
Um grupo de servidores públicos lotados no estado de Roraima inicia treinamento nas técnicas de prevenção e combate aos incêndios florestais, em curso ministrado por especialistas do Prevfogo. Tratam-se militares da Força Aérea Brasileira, técnicos da Eletronorte e bombeiros militares do Aeroporto Internacional de Boa Vista, além de colaboradores da FIT Manejo Florestal.

O treinamento inicia na manhã desta segunda, dia 25, e prolonga-se até a tarde do dia primeiro de março, sexta-feira próxima, nas instalações da Fazenda São Joaquim, junto à BR 401, a 40 km de Boa Vista. Gildênio de Jesus Souza, da Superintendência do Ibama no Piauí, e Estevão Vieira Tanajura, da Superintendência de Goiás, serão os instrutores.

O curso é parte das ações conjuntas de organismos federais com o objetivo de proteger do fogo áreas pertencentes à União existentes no Estado, entre elas unidades de conservação, terras indígenas, faixas de domínio e áreas das forças armadas.

Essas atividades conjuntas são coordenada pelo Centro Integrado Multiagência Federal em Roraima (Ciman RR), organismo que envolve instituições federais estabelecidas no estado de Roraima.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas