Esportes
 
FUER encerra atividades esportivas com parcerias firmadas para 2013
A Federação encerrou as atividades de 2012, mas já tem uma vasta programação para os universitários em 2013
 
Por - Redação I 21/12/2012 - 13:32 -
———————————————————————————————————————————
Depois de um ano repleto de competições, a Federação Universitária de Esporte de Roraima (FUER) encerra suas ações reafirmando parcerias para dar continuidade às atividades no próximo ano. Recentemente a presidente da FUER Elaine Morellato, esteve reunida com o general José Luiz Jaborandy, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva para reafirmar a parceria do Exército Brasileiro para a realização da segunda edição dos Jogos Indígenas Universitários de Roraima em 2013.

“O Exército Brasileiro é um parceiro que vem acreditando no trabalho da FUER e vem nos possibilitando a realização de eventos esportivos importantes, como os Jogos Universitários Indígenas, o primeiro do Brasil”, destacou a presidente.

Na primeira edição do evento, que foi realizado em abril deste ano, o Exército foi o responsável pelo alojamento e alimentação de todos os participantes e também disponibilizou sua estrutura para a realização da competição. No geral, o evento contou com 217 atletas de seis instituições de ensino.

Além dos Jogos Indígenas, neste ano de 2012, a FUER também promoveu o I Campeonato de Vôlei de Praia Universitário no mês de julho. Após a Etapa Estadual, a dupla masculina conquistou medalha de prata e a feminina ficou com o bronze na Etapa Nacional do Campeonato disputado em Pernambuco no mês de agosto.

Também em agosto, a Federação realizou um dos eventos principais do seu calendário: a Etapa Estadual das Olimpíadas Universitárias, que contou com 277 atletas de sete instituições de ensino superior. E graças à parceria firmada com o Governo do Estado, no último mês de novembro, a FUER possibilitou a participação da maior delegação de Roraima na Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias: 142 atletas disputaram oito modalidades em Foz do Iguaçú (PR).

“Temos consciência que buscamos realizar um bom trabalho à frente da Federação. Quero aqui agradecer aos atletas e às instituições de ensino que participam dos nossos eventos e desta forma contribuem para o crescimento do esporte universitário no Estado”, destacou Elaine Morellato.

Ainda em novembro, atletas universitários participaram da Liga de Futebol de Campo, em Porto Seguro (BA). Outra atividade da FUER que merece destaque neste ano, ocorreu no mês de maio, quando a presidente da Federação foi convidada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para chefiar a delegação do Brasil no 12° Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo 2012, realizado na cidade de Pocheon, na Coréia do Sul.

Encerrando as atividades do calendário da CBDU, a presidente da FUER participou no início deste mês do VIII Fórum Brasileiro do Desporto Universitário em Goiânia (GO), da Assembléia Geral Ordinária dos Presidentes, que contou com a participação de Claude-Louis Gallien, Presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), e Luciano Cabral, presidente da CBDU, além da Festa dos Melhores do Ano, na qual a FUER foi homenageada.

CALENDÁRIO

E as atividades não param por aí. A FUER já definiu o Calendário de atividades para 2013. De 8 a 13 de abril está prevista a Liga do Desporto Universitário em Terezina (PI). De 26 a 28, acontecerá a II Edição dos Jogos Universitários Indígenas de Roraima e ainda neste mês, ocorrerá a Seletiva do Vôlei de Praia.

No mês de maio, entre os dias 2 a 5 está prevista a Liga de Vôlei de Praia em Fortaleza (CE). Em julho, haverá a Seletiva para o 1º Campeonato de Beach Soccer, que será realizado de 25 a 30 de novembro em Vitória (ES).

Na sequência das atividades, de 10 a 25 de agosto, será realizada a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. O evento será classificatório para a Etapa Nacional, agendada para o período de 24 de outubro a 2 de novembro, em Goiânia (GO). Finalizando as atividades, de 10 a 17 de novembro ocorrerá a Liga de Futebol de Campo, em Uberlândia (MG).

Para promover as suas atividades, a FUER conta com o apoio de parceiros importantes como o Exército Brasileiro, Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Angela Águida Portela, Deputado Rodrigo Jucá, Deputada Aurelina Medeiros, NeuroScan, BV Formaturas, Folha de Vista, Erasmo Sabino Imóveis e Connect Energy Drink.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas