Diversão e Arte
 
Bazar Natalino está no Portal do Milênio para facilitar acesso à população
No Bazar estão expostos enfeites artesanais com motivos natalinos para comercialização
 
Por - Redação I 19/12/2012 - 10:49 -
———————————————————————————————————————————
Para facilitar o acesso da população à programação do Natal de Luz, a Prefeitura de Boa Vista transferiu o Bazar Natalino para a Praça do Portal do Milênio. Esta é a última semana da atração, quem deseja visitar e adquirir seus últimos enfeites de natal tem até o próximo domingo (23) para conferir os trabalhos das artesãs boa-vistenses.

O local fica na avenida Ene Garcez, mais próximo de onde está instalada a árvore de natal ecológica, montada todos os anos pelo Município na Praça da Cultura. No Bazar estão expostos enfeites artesanais com motivos natalinos para comercialização. A população pode encontrar anjos, presépios, guirlandas, caixas de presentes, velas, mandalas, cestas, bichos de pelúcia, bordados, produtos naturais, de tapeçaria, de decoração e os natalinos feitos com material artesanal e reciclável.

Os produtos são confeccionados por artesãs de Boa Vista, utilizando as mais variadas técnicas. São tapetes, panos de prato, centros de mesa, potes, caixas decoradas, velas artesanais e enfeites feitos com biscuit, pano e materiais recicláveis. Além da venda imediata das peças durante o Bazar, as artesãs também têm a oportunidade de fechar outros negócios, recebendo encomendas e conquistando novos clientes que buscam esse tipo serviço durante o ano inteiro. No local também estão as artesãs do projeto Feirinha da Orla vendendo bijuterias e outros produtos decorativos.

PROGRAMAÇÃO

As apresentações culturais iniciam por volta de 20h. A Escola Áurea e Cia fará uma apresentação de dança nesta quarta-feira (19), seguida pela Banda Realce. Quinta-feira (20) a Banda Municipal volta para animar a noite e sexta-feira (21) a atração será o grupo Macunaíma.

No último final de semana de programação novamente a escola de dança Áurea e Cia levará seus dançarinos para encantarem o sábado (22) e logo após o som dos instrumentos de uma Orquestra.

Encerrando a programação no domingo (23), estarão o Grupo de Teatro Evangelístico de Rua e a Dança Evangelística de Rua. A última atração será a Banda Municipal.

ÁRVORE DE NATAL

Como parte da programação Natal de Luz, a Prefeitura também montou a tradicional árvore de natal confeccionada com mais de 15 mil garrafas pet, na Praça da Cultura, atrás do mini-terminal Luis Canuto Chaves. Este que já é um símbolo das festas de final de ano em Boa Vista, é feito pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental em conjunto com a população.

O “Natal Ambiental: uma ação social” está em sua 5ª edição. Todos os anos o Município estimula a população a contribuir com a preservação do meio ambiente, por meio da entrega voluntária de garrafas pet.

Foram arrecadadas 15 mil garrafas, que serão todas doadas para a Cooperativa dos Amigos, Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos – Unirenda. As garrafas continuarão sendo recolhidas na Praça da Cultura, próximo à árvore e no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas