Esportes
 
Fares/Claretiano vence o 1º Campeonato de Vôlei de Praia promovido pela FUER
No masculino, a disputa foi realizada em duas chaves com jogos de um set de 21 pontos. Apenas a final foi disputada em dois sets de 18 pontos
 
Por - Redação I 08/07/2012 - 17:50 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
As partidas foram disputadas na manhã deste domingo (8) na quadra do Sesi
Aquadra de areia do SESI ficou movimentada neste domingo (8) pela manhã durante a realização do 1º Campeonato de Vôlei de Praia/JUB’S promovido pela FederaçãoUniversitária de Esportes de Roraima (FUER). O evento contou com cinco duplas masculinas e apenas uma dupla feminina inscrita.

Os participantesforam: Thiago Henrique (FARES) e Gleyson Teixeira (Claretiano); Marcelo Andersone Walber Weberth (Estácio/Atual), Cristhian Carlos e Amaury Gomes (UFRR); João Samuel e Eric Weyner (UFRR) e Luis Cláudio Morellato e Daniel Cardeira Rolla (Exército/dupla convidada) e Daylane Pinheiro e Erika Karoline (UFRR).

No masculino, adisputa foi realizada em duas chaves com jogos de um set de 21 pontos. Apenas a final foi disputada em dois sets de 18 pontos. No feminino, como só havia uma dupla inscrita, as atletas da UFRR levaram o troféu de campeã. Já no masculino, o jogo foi bem acirrado.

A dupla formada pelos atletas Thiago Henrique (FARES) e Gleyson Teixeira (Claretiano) levou a melhor e conquistou o primeiro lugar na competição após disputarem a final com os atletas Marcelo Anderson e Walber Weberth (Estácio/Atual).

A partida foi disputada ponto a ponto. No primeiro set, a dupla Fares/Claretiano venceu a Atual por 18 x 10; no segundo set, a dupla da Atual mudou a jogada e virou o placar, vencendo a partida por 18 x 15. A decisão foi para o terceiro set, de 15 pontos. A Fares/Claretiano mudou o ritmo do jogo e conquistou a vitória. Placar final: 15 x 12.

“A dupla vencedora garantiu vaga para disputar no início do próximo mês em Pernambuco, a Liga Nacional de Vôlei de Praia, que é uma seletiva para o mundial da modalidade”,informou Elaine Goggi Morellato, presidente da FUER.

Os atletas disseramque vão continuar treinando para representar bem o Estado. “Essa competição teve um nível muito bom. Nós nos preparamos para jogar e vamos continuar treinando firme para a etapa nacional, para representarmos bem a nossa instituição e o Estado”, disse o atleta vencedor, Thiago Henrique.

“Foi boa acompetição, muito bem organizada. Vamos continuar nos dedicando e nos prepararpara a disputa em Pernambuco”, destacou Gleyson Teixeira, atleta da Claretiano.

O 1º Campeonato de Vôlei de Praia promovido pela FUER contou com a arbitragem da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) e também com o apoio da Erasmo Sabino Imóveis, SESI/Roraima e Governo do Estado de Roraima/Codesaima.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas