Cotidiano
 
Prevenção integrada aos incêndios florestais será tema de palestra
A palestra, voltada para funcionários das instituições envolvidas, é aberta à imprensa e demais interessados
 
Por - Redação I 11/12/2012 - 09:58 -
———————————————————————————————————————————
Nesta terça-feira, 11, às 16, na sede do Ibama-RR, acontece a palestra sobre a missão, competências, rotinas e procedimentos do Centro Integrado Multi Agências de Coordenação Operacional - Ciman/Federal-RR, organismo criado para promover a gestão integrada de prevenção e combate a incêndios florestais em Roraima.

O Ciman-RR foi instalado dia 28 de novembro e reúne-se todas as quartas-feira para planejamento e definições de ações. Seus objetivos são os de prever situações de risco de incêndio, promover ações de prevenção e preparar recursos humanos e materiais necessários para combatê-lo. Para tanto, uma sala de situação está sendo montada para monitorar as áreas federais, durante o período de estiagem no Estado.

O palestrante, José Carlos Mendes de Morais, é funcionário especializado do Ibama em Brasília e veio a Roraima especialmente para implementar as ações do Ciman-RR. A palestra, voltada para funcionários das instituições envolvidas, é aberta à imprensa e demais interessados.

Participam do Centro Integrado, além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa), Exército Brasileiro, a Eletrobrás/Eletronorte, Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Força Aérea Brasileira (FAB), Infraero, Agência Brasileira de Informação (ABIN) e o Vice Consulado do Brasil em Santa Elena do Uiarén, estando convidados o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas