Esportes
 
RR encerra participação nas Olimpíadas Escolares com o 4º lugar em duas modalidades
A última chance foi desperdiçada pela equipe do IBR que perdeu a disputa pelo bronze para Rondônia por 47 a 40
 
Por - Redação I 10/12/2012 - 10:58 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Leandro Freitas
A equipe de Rondônia foi mais eficiente e conseguiu vencer por 47 a 40 o IBR
As modalidades de voleibol masculino e feminino e basquetebol feminino encerraram a participação na 15ª Olimpíadas Escolares – categoria infantil (15 a 17 anos), em Cuiabá (MT), na quarta posição do ranking nacional. A última partida foi de basquete contra o estado de Rondônia, e placar final de 47 a 40 para o time adversário.

Na avaliação do chefe da Delegação, José Deodato de Aquino Junior, Roraima alcançou bons resultados nas modalidades coletivas. “Chegamos a três semifinais. Só lamentamos não ter conseguido o bronze, mas conquistamos a quarta posição nacional em duas das modalidades”, frisou.

O voleibol masculino e feminino foi representado pelas escolas estaduais Antônio Carlos Natalino e Ayrton Senna, respectivamente. E o basquete feminino pelas alunas-atletas do Instituto Batista de Roraima (IBR).

A equipe de basquete feminino do IBR se encontra na terceira divisão – grupo B. Venceu o primeiro jogo contra Cuiabá, por 62 a 54. O segundo enfrentamento foi com o time do Mato Grosso do Sul, que teve placar final de 75 a 47 para as roraimenses e o terceiro, já nas semifinais, teve o placar favorável à equipe de Goiás, com 58 a 22 e o último, valendo o bronze, perdeu para Rondônia por 47 a 40.

Para a camisa 10 do IBR, Carolina Garrido, o jogo contra Rondônia foi muito disputado. “Deveríamos ter ganho o jogo, mas novamente a equipe ficou desestruturada. Conseguimos empatar, mas não passar o placar do time adversário e quando conseguimos recuperar o jogo, já era no final e não tínhamos muito a fazer”, avaliou.

VOLEIBOL

As alunas-atletas da escola Ayrton Senna venceram dois dos quatro jogos que disputaram nas Olimpíadas Escolares. No primeiro foi contra a Escola Maria Carmelita, do Amapá, e saíram vencedoras com dois sets a zero (parciais 25x12 e 25x21). O segundo jogo foi contra a escola CEBRB, do Acre, com placar final de dois sets a zero em favor do time roraimense, com parciais de 25 x 17 e 25 x 9 para Roraima.

O terceiro jogo foi contra as alunas-atletas do Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá e terminou com três sets a zero para o time cuiabano (25 x 16, 25 x 12, 25 x 13). O quarto e último jogo foi com o Colégio Arquidiocesano, de Sergipe. O placar final foi de 3 sets a zero para o time adversário, com parciais de 25 x 13, 25 x 15 e 25 x 9.

No voleibol masculino, representado pelos alunos-atletas da Escola Estadual Antônio Carlos Natalino. Foram cinco disputas, das quais, duas vitoriosas. No primeiro embate enfrentou o estado do Piauí e venceu por dois sets a zero (26x24 e 25x23). No segundo jogo Roraima enfrentou o Tocantins e perdeu por dois sets a zero (TO 25 x 19 RR e TO 25 x 18 RR).

Já o terceiro jogo, Roraima derrotou por dois sets a zero o time de Rondônia. As parciais foram RR 25 x 11 RO e RR 25 x 15 RO. O quarto jogo foi contra o Colégio Sinodal, de São Leopoldo (RS). O placar foi de três sets a um em favor do time gaúcho (25 x 19, 25 x 21, 25 x 16 e 25 x 19).

O jogo decisivo foi contra o Colégio Graccho, de Sergipe. O resultado final foi de 3 sets a 2. Os dois primeiros sets foram conquistados pelo Colégio Graccho. Roraima reagiu e manteve larga distância a partir do terceiro set. As parciais foram: 25 x 23, 25 x 23, 25 x 18, 25 x 22 e 15 x 11.

AS OLIMPÍADAS

A 15ª edição das Olimpíadas Escolares – categoria infantil (15 a 17 anos) são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e do Governo do Estado de Mato Grosso.

O deslocamento aéreo de toda a delegação de Roraima, perfazendo total de 106 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes, foi financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas