Cotidiano
 
Papai Noel dos Correios: última semana para adotar uma cartinha
A campanha é uma ação social em que cartas destinadas ao Papai Noel são respondidas e muitos dos pedidos são apadrinhados
 
Por - Redação I 05/12/2012 - 13:41 -
———————————————————————————————————————————
Quem deseja apadrinhar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios, tem até o dia 07 de dezembro, próxima sexta-feira. Interessados devem procurar a Casinha do Papai Noel, que funciona no edifício sede dos Correios, na Praça do Centro Cívico, Centro (entrada pela Av. Nossa Senhora da Consolata). O horário de funcionamento da Casinha é das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Os presentes devem ser entregues aos Correios até o dia 10 de dezembro, para que os ajudantes do Papai Noel possam realizar as entregas antes do dia do Natal.

A CAMPANHA

A campanha é uma ação social em que cartas destinadas ao Papai Noel são respondidas e muitos dos pedidos são apadrinhados. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos empregados e da sociedade, além de promover o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal por meio da carta ao Papai Noel.

Dessa forma, o projeto alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação básica de qualidade para todos. A cada ano, milhões de crianças escrevem para o Bom Velhinho.

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Os Correios não fazem pedido de presentes por telefone, ou por correspondência, pois é uma campanha totalmente voluntária. Apadrinhamentos de cartas não podem ser feitos por telefone ou e-mail. É recomendado que a pessoa interessada em adotar uma carta se dirija a uma unidade de Correios e escolha a carta que mais se identifique.

Demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br\papainoelcorreios2012 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

A campanha Papai Noel dos Correios possui uma fan page no Facebook, o endereço é www.facebook.com/papainoeldoscorreios.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas