Esportes
 
Segundo passeio ciclístico Fetec 2012 atraiu bom número de ciclistas
Durante o percurso houve distribuição de água, sorteios de brindes para os participantes, além de frutas oferecidas pela Frutaria WL
 
Por - Redação I 05/12/2012 - 13:13 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Orib Ziedson
Os ciclistas se concentratam em frente ao palco da Praça Velia Coutinho
A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, realizou no sábado (1º) o 2º Passeio Ciclístico Fetec 2012. Durante o evento, houve ainda uma corrida GP Speed, realizada pela Federação Ciclística de Roraima, com o apoio do Município.

O percurso teve aproximadamente 10 quilômetros, com saída do palco Velia Coutinho, na avenida Ene Garcez, em direção ao Centro Cívico, passando pelas avenidas Glaycon de Paiva, Presidente Castelo Branco e Ville Roy, contornando a Faculdade Cathedral e retornando ao palco Velia Coutinho.

O presidente da Fetec, Osmar Marques, afirmou que o passeio tem a intenção de conscientizar a população para a prática esportiva. “Nosso objetivo é melhorar o condicionamento físico das pessoas, além de proporcionar lazer, por meio desse passeio saudável e divertido. Esperamos que no próximo ano o número de participantes aumente”, frisou Osmar.

A publicitária Eliana Vianna disse que pela segunda vez participou do passeio e afirmou que é uma forma de combater o sedentarismo. “Eu era sedentária e resolvi mudar meus hábitos, hoje em dia sempre participo de eventos como este. Boa Vista é uma cidade que proporciona um passeio prazeroso, seria muito legal que todos participassem nas próximas edições”, ressaltou Eliana.

CORRIDA

A corrida teve a participação de 22 atletas, de vários Estados da região Norte. A primeira colocação ficou com o atleta do Estado do Pará, Daelson dos Santos, 23 anos.

“É uma sensação muito boa vir pela primeira vez competir em Roraima e ganhar. Foi uma prova muito bem organizada e competitiva. Espero voltar mais vezes ao Estado”, afirmou Daelson.

Em segundo lugar ficou um atleta de Amazonas e em terceiro ficou o roraimense Kayo Soares, 25 anos. “Estou muito feliz por ter conseguido subir ao pódio, competi com grandes atletas. Essa conquista me deu mais força para continuar treinando e, quem sabe, conquistar o primeiro lugar ano que vem”, ressaltou.

“A corrida é muito importante para desenvolver o ciclismo no Estado. Agradeço a Prefeitura, que por meio da Fetec nos apoiou neste evento com uma organização brilhante. Ano que vem espero continuar com essa parceria e realizarmos novamente a corrida e o passeio ciclístico”, disse o presidente da Federação Ciclística de Roraima, Aquiles Prado.

O passeio ciclístico teve o apoio da Federação de Ciclismo de Roraima, Departamento de Trânsito (Detran), que garantiu toda segurança durante o percurso, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que deu suporte.

Durante o percurso houve distribuição de água, sorteios de brindes para os participantes, além de frutas oferecidas pela Frutaria WL. O primeiro passeio foi realizado no dia 17 de março que oficializou a abertura dos programas e eventos da Superintendência Municipal de Esporte (Suesp).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas