Esportes
 
RR fica em quarto no vôlei masculino e feminino nas Olimpíadas Escolares
Ambas as derrotas dos times roraimenses foram para representantes de Aracajú-SE, ontem em Cuiabá-MT
 
Por - Redação I 05/12/2012 - 10:21 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Leandro Freitas
Roraima conquistou o quarto lugar no Brasil nas modalidades de vôlei masculino e feminino
A disputa acirrada das equipes masculina e feminina de voleibol resultou em quarto lugar para Roraima na 15ª Olimpíadas Escolares – categoria infantil (15 a 17 anos) que ocorre até o dia 08 de dezembro em Cuiabá (MT). Os times das escolas Ayrton Senna (feminino) e Antônio Carlos Natalino (masculino) foram derrotados por escolas de Aracajú (SE).

O primeiro jogo foi o feminino e ocorreu na manhã de terça-feira (04), no ginásio do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte). As meninas da escola Ayrton Senna enfrentaram as alunas-atletas do Colégio Arquidiocesano. O placar final foi de 3 sets a zero para o time adversário, com parciais de 25 x 13, 25 x 15 e 25 x 9.

Conforme o técnico do grupo, Lázaro Vieira, as alunas-atletas foram guerreiras até o final do jogo, uma vez que o time estava desfalcado – quatro atletas estavam machucadas – e isso comprometeu o resultado final. “O corpo queria vencer o jogo, mas o condicionamento físico não permitia”, ponderou.

Como o time está na categoria infantil, de 15 a 17 anos, as alunas-atletas atingiram idade máxima e agora será iniciado um novo trabalho de montagem do novo time que representará a escola Ayrton Senna. “Temos que fazer um bom trabalho de base para alcançarmos bons resultados”, adiantou Vieira.

O time masculino enfrentou os alunos do Colégio Graccho na tarde de terça-feira (04). O jogo foi bastante concorrido. Cada ponto foi na garra e os alunos-atletas até conquistaram torcida de times de outros estados, a exemplo do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso.

“Para gente o resultado foi ótimo. Fizemos bonito, já que Roraima não passava de fase no voleibol masculino e hoje chegamos a uma disputa pelo bronze. Não conquistamos, mas demos muito trabalho para o adversário”, avaliou o capitão da equipe masculina, Marcos Rodrigues.

O resultado final do jogo contra os sergipanos foi de 3 sets a 2. Os dois primeiros sets foram conquistados pelo Colégio Graccho. Roraima reagiu e manteve larga distância a partir do terceiro set. As parciais foram: 25 x 23, 25 x 23, 18 x 25, 22 x 25 e 15 x 11.

“Estamos voltando para casa com o sentimento de dever cumprido. Jogamos com muita garra e não estamos levando a medalha por pouca diferença de ponto”, afirmou Rodrigues.
Para o técnico do grupo, Frank José Maximiliano, é preciso ter mais jogos de voleibol em Roraima para que os alunos-atletas tenham maior participação e adquiram experiência e preparo para enfrentar as competições nacionais. “Fizemos o que era para ser feito: jogamos. Chegamos até aqui e conquistamos o quarto lugar no Brasil, o que representa grande avanço para a nossa comunidade escolar”, enfatizou.

OUTRAS COMPETIÇÕES

As competições de basquete feminino e masculino (Instituto Batista de Roraima), além de handebol masculino e feminino (Colégio Objetivo) iniciaram nesta terça-feira em Cuiabá.
O basquete que está na 1ª Divisão – Grupo B, considerada a elite da modalidade, enfrentou o Rio Grande do Sul e perdeu por 74 a 43. Já o basquete feminino que está na 3ª Divisão – Grupo B, venceu o primeiro jogo da chave, com placar final de 62 a 54 contra o time de Cuiabá. As meninas ainda enfrentam o time do Mato Grosso do Sul.

O handebol feminino está na 3ª Divisão – Grupo A, e o primeiro jogo da chave foi derrotado pelo time do Distrito Federal, com placar de 30 x 25. No naipe masculino, os alunos-atletas do Objetivo venceram o time da Bahia por 25 a 15. Eles estão na 3ª Divisão – Grupo B, na mesma chave dos estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

AS OLIMPÍADAS

A 15ª edição das Olimpíadas Escolares – categoria infantil (15 a 17 anos) são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e do Governo do Estado de Mato Grosso. O deslocamento aéreo de toda a delegação de Roraima, perfazendo total de 106 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes, foi financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas