Diversão e Arte
 
III Mostra de Artes do Viva Comunidade será realizada na próxima segunda-feira
Este ano, o evento traz o tema “Viva o Verde”, fazendo referência a fauna e a flora da região Amazônica
 
Por - Redação I 30/11/2012 - 14:11 -
———————————————————————————————————————————
A Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento realiza na próxima segunda-feira (03), a partir das 18h, na área externa do Palácio Senador Hélio Campos, a III Mostra de Artes do Viva Comunidade.

Este ano, o evento traz o tema “Viva o Verde”, fazendo referência a fauna e a flora da região Amazônica, alertando para a necessidade de se preservar o meio ambiente. Durante esta semana, os cerca de 120 usuários do Viva Comunidade (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência) intensificaram os ensaios, com o auxílio de uma equipe composta por 12 profissionais.

No palco, serão apresentadas coreografias especialmente preparadas para o evento, com a participação de grupos de percussão, hip hop, baby ballet, ballet de cadeirantes e não cadeirantes, teatro, coral e musicalização.

De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e coordenadora das Ações Sociais do Governo de Roraima, Shéridan de Anchieta o evento contribui para o processo de inclusão social das pessoas com deficiência.

“A Mostra é um evento preparado todos os anos, com muito carinho, para mostrar o talento dos nossos meninos e meninas atendidos no Viva Comunidade. Esse trabalho é fundamental para o processo de inclusão social dessas pessoas tão especiais, contribuindo para o seu desenvolvimento e valorização”, disse.

EVENTO

Coordenada pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento, a Mostra comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. O espetáculo já faz parte do calendário de eventos oficiais de Roraima, sendo o único Estado a desenvolver uma Mostra, formada exclusivamente por pessoas com deficiência.

O evento surgiu com o propósito de valorizar e promover a inclusão social da pessoa com deficiência, através de diferentes manifestações artísticas. A Mostra também celebra o momento em que as luzes de Natal do Palácio do Governo são acesas, representando o início do período natalino.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas