Esportes
 
Parte da delegação de RR chega a Cuiabá para as Olimpíadas Escolares
As competições de natação e xadrez tiveram início na manhã desta sexta-feira
 
Por - Redação I 30/11/2012 - 12:25 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os atletas desembarcaram ontem à tarde e hoje pela manhã já enfrentaram as primeiras disputas
A primeira parte da delegação que representa Roraima na 15ª Olimpíadas Escolares – categoria infantil, 59 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes, desembarcou na tarde desta quinta-feira (29) em Cuiabá (MT), local de competições. O Governo do Estado financiou o deslocamento das equipes esportivas por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).

Para a secretária Estadual de Educação, Cultura e Desportos, Lenir Rodrigues, essa é uma oportunidade de os alunos-atletas de Roraima mostrarem o desempenho esportivo e representar bem o Estado de Roraima. “Nossos alunos-atletas estão preparados para as competições e o investimento do Governo do Estado é uma forma de estimular a prática esportiva nas escolas da rede pública e também privada, uma vez que os estudantes da iniciativa privada também estão sendo beneficiados com o investimento do governo”, enfatizou.

As competições de natação e xadrez tiveram início na manhã desta sexta-feira (30). Na natação, Roraima será representado pela aluna Ketelenn Silva, da Escola Estadual Ayrton Senna, nos 50 metros livre, além de Lana Leal, do Instituto Batista de Roraima, nos 100 metros borboleta. Roraima compete também no revezamento 4x100 metros livre.

No xadrez feminino, Roraima enfrenta o estado de Goiás. A atleta que defende a bandeira roraimense é a aluna da Escola Estadual Antônio Carlos Natalino, Andrezza Santos. No naipe masculino, Paulo Silva, também da escola Antônio Carlos Natalino, encara o estado do Acre.

O chefe da delegação de Roraima, José Deodato de Aquino Junior, está confiante com o desempenho dos alunos-atletas roraimense. Para ele essa é uma oportunidade para os nossos estudantes adquirirem mais experiência e representem com louvor o Estado de Roraima.

TARDE

Nesta sexta-feira (30), no período da tarde, as competições seguem nas modalidades coletivas de voleibol masculino e futsal masculino. No voleibol Roraima está no Grupo C da Terceira Divisão, com Rondônia, Tocantins e Piauí. O primeiro jogo será às 17h45 (horário local), Roraima versus Piauí.

O futsal roraimense está na segunda divisão do Grupo A e vai disputar com os times de Minas Gerais, Ceará e Pará. O primeiro jogo será às 16h30 (horário local), contra o Ceará. Os alunos roraimenses são da Escola Estadual Jesus Nazareno.

AS OLIMPÍADAS

A 15ª edição das Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e do Governo do Estado do Mato Grosso.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas