Cotidiano
 
Embrapa Roraima apresenta tecnologias no Amazontech 2012
O Amazontech tem como objetivo promover a cultura da inovação e da transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos
 
Por - Redação I 12/11/2012 - 13:48 -
———————————————————————————————————————————
A Embrapa Roraima apresentará tecnologias na oitava edição do Amazontech, evento regional de negócios, ciência e tecnologia que acontece em Macapá (AP), de 13 a 17 de novembro. A Unidade fará exposição de algumas de suas pesquisas no estande institucional da Embrapa e realizará o lançamento de uma nova cultivar recomendada para o estado de Roraima, o Arroz Tropical.

Também serão apresentados cases de sucesso pelo uso de tecnologias Embrapa, como a metodologia do projeto Vai (Valorização da Agricultura Indígena) e a amostra do óleo de castanha, que é fruto de um projeto entre os índios da etnia Wai Wai, a Embrapa, o Sebrae, a empresa PalmaPlan, a Funai e o Conab. Também será feita degustação do arroz japônico, que atualmente está sendo pesquisado na Unidade.

A Embrapa Roraima fará ainda a distribuição de duas cartilhas: uma com recomendações para evitar o gosto de barro (off-flavor) em tambaquis e a segunda sobre Gestão em Bovinocultura.

Destaque também para a palestra “Inajá: Potencial de uso para geração de energia” que será ministrada no dia 17 pelo pesquisador da Unidade, Otoniel Ribeiro Duarte. A palestra acontece no Sambódromo - Auditório Musa Bronze, das 11h30 às 12h30.

O Amazontech tem como objetivo promover, por meio de seminários, palestras, cursos e rodadas de negócios, a cultura da inovação e da transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos coerentes com a sustentabilidade do bioma amazônico.

A iniciativa é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Embrapa, Governo do Estado do Amapá, Universidade Federal do Amapá (Unifap) e apoio de diversas outras instituições públicas e privadas. O evento acontece no Complexo Meio do Mundo, com atividades também na Cidade do Samba, Sambódromo, Estádio Zerão e Monumento Marco Zero.

AMAZONTECH

O Amazontech teve sua primeira versão no ano de 2001, no Estado de Roraima, abrindo as portas para a discussão de um modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, com foco na inovação tecnológica e na ciência empresarial. Desde então, o projeto vem sendo realizado com êxito, angariando importantes conquistas para os negócios da Região Norte.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas